quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diário: Entidades querem a paralisação de obras do BRT

Entidades querem a paralisação de obras do BRT (Foto: Isaac Senna)
(Foto: Isaac Senna)
O Fórum Metropolitano em Defesa do Transporte Público de Qualidade, criado por entidades da sociedade civil em reação ao projeto da Prefeitura de Belém do sistema de Bus Rapid Transit (BRT), iniciou um protesto, na manhã de hoje (26), no canteiro de obras, no Entroncamento, em Belém. A manifestação segue de forma pacífica.
Participam do ato o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado Pará (Sintsep-PA), Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram), a Associação de Usuários de Transportes Urbanos, Diretórios Centrais de Estudantes e Centros Acadêmicos de Universidades, entre outras entidades da sociedade civil.
Segundo a coordenação do Fórum, as obras da BRT precisam ser paralisadas urgentemente até que o processo de licitação esteja totalmente esclarecido. “Precisamos ver uma cópia do projeto e realizar audiências públicas para que a sociedade entenda onde o seu dinheiro está sendo empregado”, explica Neide Solimões, uma das coordenadoras.
O aumento anual das passagens de ônibus também é alvo da manifestação. O Fórum pretende impedir que o valor da tarifa aumente com a implantação do BRT. (DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário